Blablabla · Dicas

Assim como todos: Vamos falar de Gilmore Girls Revival!! Ah, e tem muito spoiler! ;)

featured-image
E então todos estão falando do revival de Gilmore girls… logo, vamos lá também!!

A série, assim como para muitos, também marcou uma época de minha vida, que no caso eu estava saindo do colégio e flutuava em possíveis caminhos profissionais passando por frustrações e perdas. Lembro que cheguei a abandonar a última temporada por achar a série demasiadamente cor de rosa, em que todos tinham dinheiro fácil e tudo acontecia de forma sincronizada para nossas grandes heroínas triunfarem…óbvio, como em toda ficção, porém quando você tem sua vida um pouco bagunçada, ter um modelo deste semanal passa a ser uma certa cobrança, ainda mais quando vc tem 17 anos…

books_blog_1
Pula para 2016.

books_blog_1
Apesar de minha vida hoje estar organizada e eu estar na casa dos 30 (assim como nossa Rory) e apesar de notar amadurecimento dos personagens, especialmente Emily em seu ciclo de elaboração de luto (o que realmente mostra o amadurecimento emocional desse Revival!!!), e com uma discretíssima redução da vida cor de rosa, algumas coisas ainda me incomodaram…

books_blog_1
Então coragem e vem com a tia:

Muitos acharam que Rory amadureceu por:
1) Estar tendo uma vida amorosa mais poliamorista – destaque para o affair com Logan (Que eu pessoalmente sempre detestei e a Tina explica bem o que penso sobre os Logans da vida neste post)
2) Estar em uma crise profissional (Bem vinda, querida.)
3) Não ter um local fixo de moradia e estar bem com isso. (Porém fazendo ponte aérea com Londres, quem não estaria não é mesmo?)
4) Pouco demandar ter 30 anos  (até chegar o caricato clube dos frustrados aos 30)

Mas o que percebi foi uma Rory que continua metendo os pés pelas mãos, e se frustrando por perceber que não é a Srta. Perfeição-Raio-De-Luz que todos sempre a fizeram acreditar… Ela continua com sua carência emocional (que talvez melhora em uma possível nova temporada após esse desfecho feat. sinalizações da conversa entre ela e o pai?); dependente da opinião de sua mãe (que isso é enfrentado parcialmente – pelo menos – na ótima cena do cemitério)  e – isto é uma birra minha –  sua eterna cara de wild wanna be, but I’m just a perfect girl.

Outro ponto que me saturou – e que já me saturava antes e eu esperava inocentemente que fosse amenizado – é a facilidade de resolução dos problemas com dinheiro fácil: quero expandir a pousada= herança; quero entrar no grupo editorial= dinheiro e contatos (Aqui, ligeira redução cor de rosa e maior frustração de nossa Rory); vim trocar uma ideia com qualquer pessoa= ela já me oferece dinheiro!
Como antes, apenas Luke – e não a toa o que destoa de centro focal da série – é o que se vira e se adaptada… que gente como a gente, dá seus pulos.

Por fim, é claro, defendendo a classe: PORQUE CARAJOS SEMPRE SATIRIZAM A TERAPEUTA?
No mínimo, dado o processo de luto de Emily, a terapeuta teria um papel crucial, mas não, desde o computador sendo da Acer e não um Macbook (TODOS os personagens centrais seguem este detalhe, menos a Terapeuta e Luke), até ser mostrada como, no mínimo, eufórica fora do consultório e relapsa dentro dele, a terapeuta sai de seu papel de promotora de saúde e passa a ser uma piada… e que falando em piada, sério, que investiram na gordofobia em pleno 2016? “Sejam menas, amigas Gilmore!”

books_blog_1

Porém não apenas de falhas o Revival viveu e aqui lanço meus pontos altos destes 4 episódios:
1) ver Lane com sua família (fofura)
2) Kirk (o melhor do revival!!)
3) Jess (He’s back ❤)
4) Michel (Maravilhoso!)
5) Interpretações majestosas de Paris e Emily (Arrasaram, migs!)
6) Matar a saudade da ansiosa e sagaz Lorelai (quem nunca quis ter um raciocíno rápido e um senso de humor daqueles? Além de comer só carbs e ser magra, é claro!)
5) O mais tocante: As lembranças de Rory sobre seu avô (estas dando aquele calorzinho gostoso no peito e me fazendo chorar LITROS)

books_blog_1

Em suma: O Revival valeu? Opaaaa se valeu!!!

Se rola uma nova temporada?? Deus nos ouça!!

Afinal, como disse Lorelai: Ao ciclo da vida, que se repete!

E eu já tenho minhas apostas sobre quem vai ficar com Rory! :3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s